A energia, o querer e a competência levada pelo Petro de Luanda a Mbanza Kongo, onde defrontou o São Salvador, em partida pontuável para a quinta jornada do Girabola 2025/2026, encontrou resistência da equipa de arbitragem, principalmente quando os locais venciam por 2-1.
O trio de árbitros terminou a partida quando restavam, ainda, 2 minutos e 3 segundos dos 10 de compensação, o que garantiu o triunfo do São Salvador, obrigando o banco do Petro a reagiu de forma justa.
A equipa campeã nacional fustigava o último reduto do adversário, quando o juiz pôs fim ao jogo. Ou seja, Franc Artega apostou no ataque para tentar chegar ao empate, porém, o árbitro inviabilizou tal pretensão.
A isso junta-se um penálti não assinalado na segunda parte do jogo, quando Benny foi tocado na área. O árbitro fez vista grossa.
Ao não assinalar o penálti nítido, o Petro teve motivo de reclamar. Caso fosse assinalado, talvez a história do jogo seria outro.
O Petro jogou o suficiente e mostrou por que razão garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.
O calor que se fez sentir em Mbanza Kongo também influenciou no rendimento da equipa.
O golo do Petro foi marcado por Jó Paciência, aos 40 minutos, que resultou no empate (1-1).
Petro Atlético -Energia para Vencer




