O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, assegurou, esta quarta-feira, que o clube vai continuar a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades no quadro das suas responsabilidades sociais.
O líder do Petro, que fala ao site do clube, à saída de um encontro com a administradora da Ingombota, lembrou que, além da actividade desportiva, o clube tem uma dimensão social, educativa e comunitária.
O encontro com a administradora da Ingombota, de acordo com Tomás Faria, serviu também para passar a visão do clube em materiais sociais à edilidade, com quem analisou a possibilidade de se estabelecer parcerias para a implementação de projectos, como o Eco-Petro e outras acções de carácter solidário.
“Acreditamos que, com aproximação e colaboração, vamos continuar a crescer e a impactar positivamente as comunidades onde estamos inseridos”, vaticinou o dirigente desportivo.
Por sua vez, a administradora da Ingombota, Milca Caquesse, disse ter ficado impressionada com a organização, visão e o impacto social que o clube tem vindo a construir, fora das quatro linhas.
O Petro está a afirmar-se como uma marca de enorme valor económico e social, assumindo um papel determinante na formação de uma nova geração de atletas, reconheceu Milca Caquesse.
A administração da Ingombota, segundo a dirigente, vai continuar a colaborar de forma activa na implementação de acções e projectos do clube, nas comunidades sob sua jurisdição.
Milca Caquesse disse acreditar que, quanto mais o Petro crescer, maiores serão as oportunidades para os jovens da Ingombota fazerem parte da grande família tricolor.
O Eixo Viário, sede do Petro Atlético de Luanda, fica situado no município da Ingombota.
Petro Atlético -Energia para Vencer