Com vitória folgada de 43-21 sobre o Flowers do Benin, o Petro de Luanda começou com o pé direito a caminhada para a revalidação do título africano sénior feminino de andebol, cujo campeonato decorre desde 11 até dia 20 deste mês em Marrocos.
As petrolíferas orientadas tecnicamente por Luís Chaves entraram para a quadra de jogo vestidas à campeão e deram um recital de andebol no pavilhão de Nouaceur, em Casablanca.
Ao intervalo, a equipa petrolífera já vencia por 20-7, resultado que demonstra a superioridade frente à equipa beninense, que não teve pernas para acompanhar a dinâmica de Vilma Nenganga, eleita MVP do jogo, e companheiras.
No reatamento, o Petro continuou a fazer das suas diante de uma equipa apática. O resultado final fixou-se em 43-21.
Pelo que as duas equipas jogaram, não seria escândalo nenhum se o resultado chegasse aos 50 ou 60 golos, pois as tricolores produziram o suficiente.
O Petro demonstrou ser uma equipa madura e melhor estruturada técnica e tacticamente. O adversário não teve argumentos para contrariar as petrolíferas durante os 60 minutos.
Foram incapazes, apesar do esforço feito para justificar a sua presença no palco da competição.
Luís chave montou uma equipa aguerrida, quer a defender quer a atacar. Não deu espaço de manobra à formação do Flowers que sentiu sérias dificuldades em defender os contra-ataques letais da equipa angolana.
A vitória desta tarde no jogo de estreia surge como balão de oxigénio para os próximos duelos da equipa às ordens de Luís Chaves.
Petro Atlético – Energia para Vencer