A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda foi a que mais jogadoras cedeu à Selecção Nacional, para o torneio internacional da modalidade, que se disputa de 16 a 21 deste mês, na capital angolana.
No certamente alusivo ao cinquentenário da Independência Nacional, que se asainala a 11 de Novembro, participam, além da selecção de Angola, do Congo, Lituânia e Portugal.
No global, o Petro cedeu oito atletas, nomeadamente a guarda-redes Marta Samuel Alberto, a lateral direita Juliana José Machado, a lateral esquerda Vilma Pegado Nenganga, Thayany Cacaica, as pivós Batalha Castro e Liliana da Silva Venâncio.
Constam ainda da lista as atletas a ponta esquerda Nairia Joana Amália Fernanda Caquintas, a ponta direita Márcia Luzia Neves Manuel e a ponta lateral Marília Jacinta José Quizelete.
A Direcção do Petro Atlético de Luanda ressalta o facto de o clube ter contribuído com o maior número de atletas, o que mostra que o empenho, dedicação e o talento das jogadoras não passam despercebidos dos órgãos que superintendem a modalidade no país.
Petro Atlético -Energia para Vencer