O Petro de Luanda empatou a duas bolas com o Interclube, este domingo, no Catetão, no último jogo da pré-época dos tricolores, que serviu igualmente de apresentação aos sócios e adeptos do plantel para a temporada 2025/2026.
Foi um jogo com domínio repartido. As equipas deram o seu melhor, quer na primeira parte quer na segunda.
O campeão nacional em título abriu o marcador aos 13 minutos, por Beny, numa jogada de belo efeito. Bem posicionado na área, o jogador tricolor não vacilou e atirou para a fundo das redes dos polícias.
Em reação, o Interclube criou espaços e oportunidades para marcar e igualar a partida, mas, infelizmente, sem sucesso.
A defesa tricolor apresentou-se eficaz, não permitiu que os avançados da equipa adversária visassem à sua baliza. Um a zero foi o desfecho ao intervalo.
No reatamento, minutos depois, o Interclube chegou ao empate.
Não tardou, o Petro desfez a igualdade, aos 78 minutos, por intermédio do atacante Jó Paciência.
Contudo, Interclube correu atrás do prejuízo e restabeleceu a igualdade no marcador aos 85 minutos.
Os jogadores estiveram em grande plano na partida, porém, destacar a excelente exibição de Hugo Marques. O guarda-redes tricolor evitou, no final do jogo, um lance que daria em golo para os polícias.
Após o árbitro apitar pela última vez, os atletas do Petro de Luanda deixaram o relvado e juntaram-se aos sócios e adeptos do clube. O momento ficou registado e demonstra a união que se espera fortificar ao longo da temporada.
Petro Atlético -Energia para Vencer