A equipa do Petro Atlético de Luanda venceu, esta quinta-feira, no Catetão, o São Salvador do Kongo por 5-1, em jogo amistoso.
O campeão em título do Girabola demonstrou, durante o jogo, mais ambição. Foram inúmeras às vezes que importunou a baliza contrária.
A oito minutos para o intervalo, ou seja, aos 37, Jó Paciência, assistido por Gigal, rematou vitorioso para o fundo das malhas da baliza dos visitantes.
Um golo que não sofreu qualquer contestação. Os tricolores demonstraram estar ritmo competivo acima da média.
A linha intermédia e a defesa actuaram em perfeita sintonia. Anularam com perfeição os lances de ataque do São Salvador. O guarda-redes Hugo Marques não teve trabalho. Apreciou o jogo à distância até ao intervalo.
Contudo, no reatamento da partida, a equipa do São Salvador do Kongo subiu às suas linhas e igualou a partida.
Em reação, os petrolíferos procuraram dar mais velocidade ao jogo, ao ponto de remeter a equipa adversário na defensiva.
Como resultado da pressão sobre o adversário, Jairo (58), Julinho (64) e Ilídio Panda (74) marcaram mais três golos para Petro.
A perder por 1-4, a equipa do São Salvador procurou, sempre que possível, sacudir a pressão.
Porém, Pedro Aparício não quis ficar indiferente a goleada. Aos 88 minutos, marcou o quinto e último golo do Petro Atlético.
A goleada sobre a equipa sensação do último Girabola não sofre contestação. O Petro foi mais equipa e mereceu a vitória.
Petro Atlético -Energia para Vencer