A equipa principal do Petro de Luanda venceram hoje, em Windhoek, Namíbia, o torneio internacional de pré-época, ao derrotar por 5-4, aos penaltis, a formação do Lioli FC, do Lesoto, depois do empate de duas bolas ao cabo dos 90 minutos.
Num jogo bastante suado, diante de um adversário, que também entrou em campo com os olhos postos no troféu, ao ponto de esgotarem o tempo regulamentar empatados a 2-2, o Petro de Luanda teve de puxar dos galões para resover a partida nas grandes penalidades.
O Lioli FC mostrou ser uma equipa à altura do campeão angolano, aliás adiantou-se no marcador, obrigando o Petro a imprimir maior velocidade no seu jogo, para chegar ao empate.
À passagem do minuto 32, Kinito repôs a igualdade no marcador. Daí em diante, viu-se um Petro virado para o ataque.
A equipa adversária continuou a fazer o seu jogo, com rápidos contra-ataques. Felizmente, a defesa petrolifera esteve à altura, respondendo positivamente às investidas adversárias.
No segundo tempo, a equipa do Petro marcou o segundo golo, através de Jó Paciência, fixando o resultado em 2-1.
À medida que o tempo encurtava, a equipa do Lesoto procurava encontrar caminhos para repor a igualdade, o que viria a conseguir, através de uma grande penalidade.
Ao fim do tempo regulamentar, o resultado mantinha-se em igual: duas bolas para cada lado, o que forçou a recorrer a grandes penalidades para encontrar o vencedor do torneio.
Preparado para a eventualidade de grande penalidades, o Petro marcou 5 golos, contra quatro da equipa do Lesoto.
Hugo Marques esteve em grande destaque, ao anular três penalties.
Com a conquista do Torneio Internacional de Windhoek, o clube do Eixo Viário vê aumentar na galeria o já enorme número de troféus.
A competição é uma iniciativa do clube namibiano African Satars, no âmbito de trabalhos de pré-época.
*Petro Atlético -Energia para Vencer*