Com um golo solitário de Jó Paciência, a equipa principal de futebol do Petro Atlético de Luanda
venceu, hoje à tarde, em Windhoek, por uma bola a zero o African Stars, equipa da casa.
O golo de Jó Paciência resultou de uma irrepreensível execução de um passe de Anderson, à passagem do minuto 39, num momento em que o Petro pressionava o adversário.
Mesmo a jogar em casa alheia, com o grosso da plateia a torcer pela equipa adversária, o Petro não se deixou intimidar.
Foi um Petro completamente desinibido, este que hoje desfilou classe na capital namibiana, com jogadas em profundidade a incomodar frequentemente a baliza contrária.
Na medida em que o tempo foi passando, os tricolores, que povoavam progressivamente a linha média adversária, davam sinais de querer resolver o jogo o mais cedo possível.
Face à avalanche ofensiva da equipa do Eixo-Viário, os African Stars encontravam enormes dificuldades para transpor a baliza defendida por Hugo Marques.
Quando se esperava por um desfecho de zero bola para cada lado no primeiro tempo, Jó Paciência, bem assistido por Anderson, fez gosto ao pé, marcando o primeiro e único golo da partida.
Mesmo quando já venciam o jogo, os petrolíferos continuaram a pressionar, criando grandes dificuldades à equipa da casa.
O resultado de um a zero permaneceu até ao final do encontro. Pelo que a equipa angolana fez em campo merecia uma vitória mais volumosa.
Amanhã, os tricolores efectuam o último jogo do torneio frente o Lioli FC, do Lesoto, devendo regressar ao país depois da partida.
Petro Atlético -Energia para Vencer