Em fim de estágio em Portugal, onde efectuou seis jogos de controlo, tendo em vista a época desportiva 2025-2026, a equipa principal de futebol do Petro de Luanda regressa ao país no próximo sábado.
Até lá, os campeões nacionais cumprem uma agenda de treinos, para manterem a boa forma competitiva.
Com seis vitórias em igual número de jogos amistosos que efectuou em Portugal, o Petro de Luanda volta ao país com o moral alto.
Os resultados dos jogos de controlo revelam, entre outros indicadores, que a equipa está entrosada e que tem vindo a assimilar bem a filosofia de jogo do novo treinador.
No primeiro amistoso, a equipa do Eixo Viário Venceu o Mafra, por 3-0. No segundo, derrotou o Atlético por 1-0 e, no terceiro, bateu o União de Leiria, por 2-0.
A saga dos petrolíferos não parou por aí. No confronto com o FC Arouca, no que foi o quarto jogo, levaram da melhor, tendo infligido à equipa lusa uma derrota por uma bola a zero.
No quinto jogo, deram uma goleada de 3-0 ao Sport Clube Freamunde e, no último, outra goleada, desta feita ao Sport Clube Parede, que venceram por 4-1.
Em seis jogos, o Petro marcou 14 golos, contra um sofrido.
Com quatro golos, Tiago Reis foi o melhor marcador dos tricolores no estágio de pré-época, tendo feito um tento frente a União de Leiria, um diante SCF e dois contra Parede.
Petro Atlético -Energia para Vencer