A equipa sénior feminina de futebol do Petro Atlético de Luanda sagrou-se campeã do Campeonato Nacional da modalidade, ao vencer por 2-0 este sábado, no estádio dos Coqueiros, o jogo da final que a opôs ao 4 de Junho.
Cailine e Joice marcaram os golos da partida, no segundo tempo, num jogo bem disputado, com as duas equipas a lutarem pelo título.
Foi uma partida de difícil prognóstico, devido à forma como as duas equipas entraram em campo, denotando respeito uma pela outra.
Com um jogo melhor esclarecido, as petrolíferas foram subindo no terreno e incomodando a baliza contrária.
Na segunda parte, vimos um Petro decidido a inverter o rumo do jogo, exercendo mais pressão ao 4 de Junho que, aos poucos, foi perdendo o fôlego.
Quando menos se esperava, as petrolíferas fizeram o primeiro golo da partida. Um belo tento, diga-se de passagem.
Apesar de se adiantarem no marcador, as tricolores não deixaram de pressionar as adversárias, que se foram mostrando, no decorrer do jogo, algo apático.
Fruto da pressão, o Petro ampliou o resultado para 2-0. Daí em diante, procuraram conservar a vantagem até ao apito final.
Uma vitória merecida por tudo que fizeram em campo.
*Trajectória*
No decurso do campeonato, o Petro de Luanda teve uma caminhada trinfufal. Começou a dar nas vistas desde a fase de grupos, com alto nível de organização e um modelo de jogo convincente.
Na partida diante do Sagrada Esperança, o Petro venceu por 2-0. Na segunda jornada, passou, sem dificuldade, pelo Carmona do Uíge, tendo ganho por expressivos 6-0.
Na terceira Jornada, confirmaram o favoritismo, com um triunfo de 4-2, diante do Nacional de Benguela, assegurando o primeiro lugar da série B.
A equipa do Catetão chegou à final, retornando do caminho as Gloriosas, que bateram por 2 golos sem resposta.
É a primeira vez que as petrolíferas vencem o Campeonato Nacional Sénior Feminino.
Petro Atlético -Energia para Vencer