As equipas do Petro de Luanda e do 4 de Junho jogam amanhã, às 15 horas, no estádio dos Coqueiros, a final do Campeonato Nacional Sénior Feminino de Futebol.
As tricolores apuraram-se para a final, fruto da vitória de 2-0 diante dos Gloriosos Futebol Clube.
Os golos da partida foram apontados por Marzeth e Cailany, num jogo bem disputado, em que o Petro se mostrou mais esclarecido e melhor posicionado em campo.
A equipa do Eixo Viário entrou para o jogo decidida a vencer a partida, propósito que manteve face à resistência da equipa adversária.
Diante de um Petro com jogadas ofensivas difíceis de contrariar, os Gloriosos foram cedendo espaço, permitindo a penetração na sua área intermédia.
Apercebendo-se da fragilidade da equipa adversária, as atletas do Petro procuraram, por várias vezes, fustigar a baliza contrária.
Não tardou, estava feito 1-0. Um golo que se justificava, pelo desempenho da equipa do Catetão, que dava mostras, desde o início, de querer vencer o duelo e chegar à final.
Decididas a ampliar a vantagem, as atletas tricolores continuaram a fazer o seu jogo, com passes em profundidade, até à altura em que marcaram o segundo golo.
Daí em diante, foi consolidar a vitória. O Petro não fez mais, porque faltou-lhe sorte. De resto, teve uma mão cheia de oportunidades.
Marcado por um percurso vitorioso, as petrolíferas, desde a fase de grupos, demonstraram ser uma equipa organizada e ambiciosa.
Integradas no Grupo B, iniciaram a caminhada com uma vitória segura por 2-0, frente ao Sagrada Esperança.
Na segunda jornada, com uma boa capacidade técnica, venceram o Carmona por expressivos 6-0. Já na terceira jornada, confirmaram o favoritismo, com um triunfo por 4-2 diante do Nacional de Benguela, assegurando o primeiro lugar do grupo de forma invicta.
O Petro de Luanda destaca-se como uma das equipas mais completas da presente edição do campeonato.
No jogo da final, espera-se por uma partida renhida, já que as duas equipas pretendem levar o troféu.
Petro Atlético -Energia para Vencer