O Petro de Luanda e a Académica de Luanda protagonizaram, este domingo, no pavilhão da Casa do Pessoal do Lobito, um jogo impróprio para cardíacos.
A partida, que marcou a final da 22.ª edição da Taça de Angola de Hóquei em patins-Sénior Masculino, teve como vencedor a Académica de Luanda, mais por sorte do que por mérito do Petro, que lutou até ao fim por um resultado melhor.
Foi uma partida bem disputada, com as duas equipas a lutarem pelo título, mas com a sorte a sorrir para a Académica de Luanda, que conseguiu amealhar 8 golos contra os 3 dos tricolores.
Apesar de, logo à partida, ter emitido sinais de querer vencer o jogo, o certo é que a equipa do Eixo Viário chegou ao intervalo em desvantagem, com uma diferença de um golo.
Na segunda parte, os petrolíferos deram o seu melhor para contrariar o adversário, mas a Académica de Luanda soube conservar a vantagem até ao apito final.
Quem assistiu ao jogo percebeu que o Petro de Luanda fez uma grande exibição no pavilhão da Casa do Pessoal do Lobito, pecando apenas na finalização.
Pelo que se assistiu, qualquer uma das duas equipas poderia ter vencido o jogo, que, na verdade, foi muito equilibrado.
Petro Atlético -Energia para Vencer