À semelhança do que acontece no final de cada época desportiva, o Petro Atlético de Luanda realizou, está terça-feira, 1, na Igreja da Sé Catedral, a tradicional Missa de Acção de Graça do clube.
Membros da direcção do clube, do Conselho de Gestão e atletas renderam Graças pelos troféus conquistados na temporada desportiva 2024/2025.
Ao padre Helder Muteba coube a celebração. Na ocasião, considerou importante que todos rendamos graças à Deus “por tudo quanto tem feito por cada um de nós, pelo dom da vida e, sobretudo, pela temporada 2024/2025 de vitórias e conquistas do APL”.
Durante a homilia o prelado sublinhou a importância do desporto no país e no mundo.
“O valor desse evento vai além da perspectiva puramente técnica do desporto, reside fundamentalmente na equipa que tem um senso mais amplo de um grupo que se junta, aonde os talentos individuais são colocados ao serviço de um todo”, enfatizou o padre.
O Santo padre destacou a importância da disciplina como o comportamento que gera sucesso em qualquer área da vida “pois, o talento sem disciplina, não produz nada”.
Já o presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, confortou e encorajou os presentes, particularmente os atletas, que fazem do Petro um clube de orgulho nacional.
O “número 1” do clube procedeu à leitura da Profecia de Amós 2,6-10. 13-16.
Após a missa foram doados bens alimentares diversos, como arroz, feijão, óleo massa alimentar, entre outros.
Petro Atlético – Energia para Vencer