A festa da consagração do Petro Atlético de Luanda, referente ao título do Girabola 2024-2025, começou cedo. O campeão precisou apenas 4 minutos para “enlouquecer” o Estádio 11 de Novembro na vitória (2-0) sobre o Carmona do Uíge.
O golo de Pedro Aparício, resultante de um grande trabalho de Ilídio Panda, foi o confirmar da excelente época do tetra-campeão nacional.
Vidinho, aos 45+2, de cabeça, fez o segundo golo do Petro.
Os tricolores, apesar de os uigenses terem se mostrado atrevidos no jogo, tiveram capacidade para colocar o adversário no devido lugar. Ou seja, houve muito Petro para pouco Carmona.
Flávio Amado deu tempo e possibilidade aos guarda-redes Nathan e Areola também em ser campeão. Os jovens não comprometeram
A maneira como o Petro jogou não parecia que já tinha o título garantido. Houve muito profissionalismo. Os jogadores não só queriam vencer, como aconteceu, como também proporcionar espectáculo no adeus ao campeonato.
A equipa criou situações para ampliar o marcador, porém, não foi possível concretizar todas. Mas isso não desanimou os campeões.
O Petro teve um grande aliado: os adeptos. Nas bancadas, o apoio era incessante, o que fortaleceu os jogadores no relvado.
A segunda metade foi o confirmar da ambição do campeão dos campeões do Girabola em querer fechar a época com “nota artística”.
O campeão controlou o jogo. À medida que o tempo passava, nas bancadas os adeptos só aguardavam pelo término da partida.
Quando o árbitro apitou pela última vez, foi o explodir de alegria. A festa foi feita, também, no relvado e camarotes. Estava confirmado o 19.° título do Petro na prova rainha do futebol angolano. Vitória justa!
Petro Atlético -Energia para Vencer