A festa pela conquista do Girabola 2024-2025, feito alcançado no domingo na cidade do Dundo, após vitória (1-0) sobre o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, vai ser feita amanhã, 24, no Estádio 11 de Novembro.
O Carmona do Uíge, último classificado da prova, é o adversário da 30.ª e última jornada da competição que consagra o Petro de Luanda tetra-campeão nacional.
Com o título já no “papo”, o Petro Atlético vai procurar fazer uma conta redonda no presente campeonato, ou seja, conquistar 20 vitórias em 30 jogos.
O Carmona é adversário ideal no dia reservado para a abertura do champanhe e do corte do bolo.
A prestação do tricolor e o potencial da equipa de Flávio Amado mostra que é favorita ao triunfo.
Aliás, não existem dúvidas quanto a isso. Por saber, é isso que os adeptos tricolor querem, por quanto os uigenses vão apanhar no dia do juízo final.
Os números do Petro na prova não mentem. O campeão foi superior à concorrência. Excelência que vai provar no jogo de sábado a tarde no 11 de Novembro, que se espera engalanado com o amarelo, branco e azul, à semelhança dos outros desafios.
Dos 29 jogos disputados, o Petro venceu 19, empatou oito (8) e perdeu apenas dois (2), números que espelham a supremacia do campeão dos campeões.
A equipa marcou 44 golos e sofreu 13, +31, e tem a defesa menos batida da prova.
Flávio Amado pode aproveitar o derradeiro jogo oficial da época para fazer descansar alguns jogadores e colocar em campo os menos utilizados no campeonato.
Amanhã é dia de festa rija! A “nação tricolor” é convidada a estar presente no estádio para festejar com os jogadores, equipa técnica e dirigentes a conquista do 19.º título do Girabola.
Petro Atlético -Energia para Vencer