O Petro Atlético de Luanda joga amanhã a final da 41ª edição da Taça dos Vencedores das Taças em Andebol sénior feminino frente ao Al Ahly do Egipto, mercê da vitória, por 25-24, esta tarde, no jogo das meias-finais, diante do 1ª de Agosto.
Na outra meia-final, o Al Ahly do Egipto venceu o ASF Sahel da Tunísia, por 22-20.
O jogo disputado, esta tarde, no pavilhão Al Ahly Hall 1. Cairo, Egipto colocou frente a frente duas equipas angolanas: Petro e 1ª de Agosto.
O jogo entre os militares e petrolíferos foi ganho nos detalhes, sobretudo na ponta final. Os tricolores tiveram maior discernimento e concentração, tirando vantagem das suas melhores unidades na quadra de jogo.
A diferença de apenas um ponto (25-24), demonstra claramente que foi um jogo renhido, do primeiro ao último minuto.
Ao intervalo, a equipa do Eixo-Viário já vencia com diferença de um ponto (12-11).
A qualidade técnica das duas equipas, com plantéis qualificados, permitiu a centenas de amantes da modalidade assistirem a um espectáculo de andebol ao mais alto nível.
Juliana Machado, atleta do Petro Atlético de Luanda, foi eleita MVP do jogo, dado o seu desempenho.
A equipa do Eixo-Viário tevr cinco vitórias. Já o 1ª de Agosto obteve quatro vitórias e uma derrota.
Petro Atlético -Energia para Vencer