A equipa sénior feminina andebol do Petro de Luanda venceu esta noite a Super Taça Babacar Fall, ao derrotar, no Cairo, o Al Ahly do Egipto, por 25-14.
As tricolores entraram para a quadra de jogo determinadas a dignificar as cores do clube que representam e deram o melhor de si, para contrariar ao máximo a equipa adversária.
Nos minutos iniciais, o Petro procurou tirar partido dos erros defensivos do Al Ahly.
Fruto do poderio técnico e táctico das comandadas de Luís Chaves, os golos foram surgindo e, ao intervalo, o Petro já vencia por uma diferença de quatro pontos (9-5).
A diferença pontual no marcador deveu-se à entrega das atletas, fruto de uma combinação perfeita entre a defesa e o ataque.
As petrolíferas souberam, nos momentos devidos, tirar vantagem das fraqilidades da adversária, que também se bateram para levar de vencida o jogo.
Felizmente, foi o Petro que mais fez para merecer a vitória. Uma vitória bem conseguida e que abre novas perspectivas para equipa do Eixo-Viário.
Na medida em que decorria a partida, as tricolores dilatavam o resultado, tendo terminado o jogo com uma diferença de 11 golos (25-14).
A guarda-redes Teresa Almeida “Ba”, do Petro Atlético de Luanda, pela excelente exibição, foi eleita MVP do jogo.
Com um histórico de vinte títulos, o Petro de Luanda continua a ser uma referência no andebol feminino africano.
Babakar Fall é uma competição anual, organizada pela Confederação Africana de Andebol (CAHB), que coloca frente a frente o vencedor da Liga dos Campeões Africanos e o vencedor da Taça das Taças.
Petro Atlético -Energia para Vencer