Depois de uma experiência bem sucedida em Maio do ano passado, o Petro Atlético de Luanda, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MIREX), organiza no próximo sábado, 10, a segunda edição do “Petro Sem Fronteiras”, um evento de celebração simultânea de desporto, cultura e união entre povos.
Tal como a primeira, a segunda edição terá lugar no Estádio 11 de Novembro, devendo iniciar pela manhã, horas antes do clássico Petro de Luanda vs 1.º de Agosto.
São esperados no Estádio 11 de Novembro mais de 30 mil pessoas, numa jornada que começa logo às 08h00 da manhã, com a inauguração da Fan Zone das Nações – uma mega infraestrutura que reunirá mais de 20 comunidades estrangeiras residentes em Angola, num verdadeiro encontro de culturas, sabores, tradições e festa.
Ao longo do dia, os adeptos poderão desfrutar de
torneios de futebol entre comunidades, street basket, matraquilhos e aulas de dança, assim como
animação contínua com DJs de várias nacionalidades e actuações musicais ao vivo.
É a oportunidade para a tão aguardada e inédita batalha de rompimento entre Mente Mágica e Brazzha;
Actuações de artistas nacionais, incluindo Géssica Pitbull, Sintonia, Lilitucleite, entre outros e DJs Claudio do Pânico e Rickstar;
Uma Kidzone gigantes com mais de 60 metros de pula-pulas e insufláveis;
Uma grande praça de alimentação multicultural, com iguarias angolanas e internacionais.
A entrada é gratuita para todos os que possuírem ingresso para o jogo Petro vs 1.º de Agosto, marcado para as 16h00.
Trata-se do clássico que move paixões e paralisa o país desportivo que, desta vez, será vivido num ambiente de fairplay, festa e integração.
O evento contará com a presença de embaixadores e representantes diplomáticos e vários empresários, que participarão num almoço de cortesia, oferecido pela Direção do Petro de Luanda, reforçando o laço entre o clube e as comunidades internacionais.
“Petro Sem Fronteiras” é mais do que um evento desportivo – é uma afirmação do Petro como embaixador da cultura e da inclusão, promovendo a união entre povos sob o denominador comum do desporto e da alegria.
Este evento reforça o papel do Petro de Luanda como um dos principais símbolos nacionais, com capacidade de mobilizar multidões e representar Angola ao mais alto nível – dentro e fora das quatro linhas.
Petro Atlético -Energia para Vencer