Já qualificado à fase final da Basketball Africa League 2025, a ter lugar em Pretória, África do Sul, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro Atlético de Luanda perdeu, este domingo, por dois pontos, diante da formação cabo-verdiana Kriol Stars, na Conference Sahara, em Dakar (Senegal).
Depois de um empate por 62-62 no tempo regulamentar, no prolongamento a sorte sorriu à equipa cabo-verdiana Kriol Stars BBC, que fixou o resultado final em 71-69, uma diferença de dois pontos.
Foi um duelo renhido em que a equipa cabo-verdiana parecia querer vingar-se da chapa 100 que lhe foi imposta pelo Petro de Luanda, no jogo de primeira mão, que perdeu por 103-72.
No primeiro quarto, distanciou-se da equipa angolana por 13 pontos, tendo colocado o resultado em 20-7.
No segundo, o Petro reduziu a distância de 13 para oito pontos, com o placar a registar 20-12, favorável ao Kriol Stars.
Os tricolores reverteram a seu favor a distância entre as duas equipas eo terceiro quarto, que fecharam em 18-13, mas sempre com a formação cabo-verdiana à frente do marcador.
No último quarto, a equipa do Eixo-Viário chamou a si o controlo do jogo, colocando-se em vantagem, pela primeira vez, durante o jogo, a um minuto do final do tempo regulamentar.
No prolongamento, a sorte sorriu ao Kriol Stars BBC. Conseguiu 09 pontos contra 07 do Petro de Luanda.
Com esse resultado, que em nada belisca o seu prestígio, tricolores, campeões da BAL da última edição, terminam a Conference Sahara de Dakar com três vitórias.
Petro Atlético -Energia para Vencer