A estreia do Petro Atlético de Luanda, este sábado, na Conferência Sahara, em Dakar (Senegal), acabou em vitória por 103-72 à favor da equipa angolana, num jogo em que tinha pela frente o emblema cabo-verdiano Kriol Stars BBC.
Vencedores da edição anterior da BAL, os Tricolores fizeram-se à quadra com postura de campeões continentais na modalidade. Desde cedo, chamaram a si o comando do jogo, sem nunca permitir que a equipa adversária contrariasse a sua superioridade.
Das vezes, poucas, diga-se de passagem, que tentou se aproximar no marcador à equipa angolana, o Kriol pagou pela ousadia, com o Petro a mostrar-se mais lúcido ainda.
Não se pode dizer que a chapa cem (103-72) resultou da abnegação dos jogadores tricolor, porque o adversário não se mostrou à altura de exigir isto a um Petro que inspira respeito por onde passa.
Construiu a sua vitória degrau a degrau, deixando progressivamente o adversário. No primeiro quarto conseguiu uma diferença de 10 pontos, ao fechar com 22-12.
Na segunda parte, alargou a diferença de 10 para 15 pontos , com o placar a assinalar 45-30.
Fechou o terceiro quarto com 91 pontos, quando o adversário contava 61, uma diferença de 29 pontos.
Na quarta e última etapa, a equipa do Eixo-Vário confirmava a supremacia diante de um Karol Stars BBC, que ensaia os primeiros passos na mais alta roda do basquetebol africano
A Conferência Sahara é a prova que vai apurar, até 06 de Maio, os últimos representantes para a fase final da 5.ª edição da Basketball Africa League (BAL).
Petro Atlético -Energia para Vencer