A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda segue viagem amanhã, às 9h00, com destino a Dakar, capital do Senegal, palco da Conferência Sahara, onde vai defender o título de campeão da Basketball Africa League (BAL), de 26 do corrente a 06 de Maio.
Os campeões da mediática competição africana a nível de clubes partem confiantes numa boa prestação, depois do embalo no Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, Unitel Basket.
O representante angolano terá pela frente adversários como o US Monastir (Tunísia), vencedor da BAL em 2022, o ASC Ville de Dakar, emblema anfitrião, e o estreante Kriol Star, de Cabo Verde, a segunda representação lusófona na presente edição da prova, cuja fase final vai decorrer na África do Sul.
A equipa angolana é a mais recente campeã da BAL, tendo conquistado no ano passado o título da 4.ª edição, em Kigali, Ruanda, onde se mostrou superior ao Al Ahly Benghazi da Líbia, que bateu por 107-94.
É também a primeira equipa da África subsaariana a vencer uma final da BAL, quebrando assim a hegemonia das equipas dos países da África do Norte.
Por tudo isto, o actual campeão africano de basquetebol sabe que vai ser o centro das atenções da edição deste ano. Não admira, por isso, que a equipa angolana procure se cercar do que de melhor existe no mundo do basquetebol para defender o título.
Recentemente, o clube reforçou o plantel com a contratação de Ejimofor “E.J” Anosike, extremo norte-americano de origem nigeriana.
Com 2,01 metros de altura e 112 quilos, o jogador é conhecido pela sua força física e eficácia nos lançamentos de média e longa distâncias, características que qualquer treinador quer ter no plantel.
Petro de Luanda -Energia para Vencer