A crença e a determinação dos atletas e equipa técnica permitiram está tarde, no Estádio 22 de junho, a vitória do Petro Atlético, diante do Interclube por 2-1, somando agora 58 pontos, à saída da jornada 25º do Campeonato Nacional de Futebol.
Foi preciso esperar 77 minutos para Pedro Aparício, que entrou no segundo tempo, empatar o jogo e relançar a esperança dos adeptos tricolores.
O Petro, mesmo em desvantagem, sempre acreditou na reviravolta. Os três golos, dois dos tricolores e um do Interclube, foram todos marcados na segunda parte.
As substituições operadas por Ricardo Chéu na segunda parte resultaram. Vimos um Petro mais objectivo e virado para o ataque.
Aos 85 minutos, Julinho marcou o segundo golo para o Petro e o oitavo para sua conta pessoal.
Era o delírio total nas bancadas para centenas de adeptos presentes no Estádio 22 de junho. Estava feita a reviravolta no marcador.
O Petro continuou a fazer o seu jogo, com contra ataques rápidos e só não houve mais golos por falta de sorte.
A segunda parte, foi o momento em que as equipas empenharam-se mais ao fundo em busca da vitória.
Mais uma vez os petrolíferos viram-se prejudicados pelo árbitro ao não assinalar uma grande penalidade clara.
Mas, mesmo na primeira parte, o Petro já era superior, com Jarede e companheiros a rasgarem constantemente o corredor direito e criando sérias dificuldades à defesa contrária e ao guarda-redes JB.
A destacar também no jogo desta tarde as grandes intervenções do guarda-redes Hugo Marques, que, apesar dos 39 anos de idade, transmitiu ao grupo confiança e segurança.
Com o empate a duas bolas registadas no jogo entre o Recreativo do Libolo e o Wilhete, o Petro leva uma vantagem sobre o seu principal perseguidor na luta pelo título.
A equipa de Benguela empatou já aos 112 minutos, após o árbitro ter dado 14 minutos de desconto, o que fer a verdade desportiva.
Petro Atlético -Energia para Vencer