A equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda disputa a primeira fase da 41ª edição da Taça Africana dos Clubes Vencedores das Taças, de 12 a 24 de Maio, no Cairo, Egipto, enquadrada no grupo preliminar A, ao lado das formações do AS Otoho do Congo Brazzaville, AS Sahel da Tunísia, FAP dos Camarões e Al Ahly Bank do Egipto.
Na série B, vão competir o 1º de Agosto, Al Ahly do Egipto, HBC de Abidjan, da Costa do Marfim, TKC dos Camarões e Cara do Congo Brazzaville.
As petrolíferas, actuais campeãs africanas, são as principais favoritas à conquista do título que lhe permitirá assim trazer à galeria do Eixo Viário os troféus mais apetecidos do continente.
Antes de entrar em cena, na Taça dos Vencedores das Taças, as comandadas de Luís Chaves lutam para reforçar a hegemonia na conquista da supertaça africana.
A prova é disputada, pelo terceiro ano consecutivo, na versão de quatro equipas.
As tricolores defrontam o AS Otoho do Congo Brazzaville na disputa por um lugar na final, diante do vencedor do confronto entre as egípcias do Al Ahly e as tunisinas do AS Sahel.
Petro Atlético – Energia para Vencer