A equipa principal de futebol do Petro de Luanda superou mais um teste exigente ao vencer o São Salvador do Kongo por 1-0, na 18ª jornada do Girabola. O duelo aconteceu na tarde desta quarta-feira, 26 de fevereiro, em Mbanza Kongo.
O avançado Tiago Azulão marcou, aos 22 minutos da primeira parte, o golo que garantiu os três pontos para os petrolíferos, numa deslocação tradicionalmente difícil ao Zaire. Apesar do resultado tangencial, os comandados de Ricardo Chéu dominaram as ações e foram a equipa mais consistente em campo.
Na segunda parte, o Petro manteve a solidez defensiva e geriu a vantagem até ao apito final, resistindo às investidas da equipa da casa em busca do empate.
Com este triunfo, os campeões nacionais seguem na liderança isolada da prova, somando agora 46 pontos, fruto de 14 vitórias e 4 empates. A equipa regista 32 golos marcados e apenas 8 sofridos.
O próximo desafio acontece no domingo, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, frente ao Bravos do Maquis.
Petro Atlético – Energia para Vencer!