O Clube do Eixo Viário abriu ontem, no Colégio Nossa Senhora da Anunciação, em Viana, uma Academia Petro, a terceira em Luanda, em pouco mais de um ano.
Destinadas a menores de idade, dos seis aos 16 anos, as Academias Petro proporcionam formação nas modalidades de futebol, basquetebol e andebol.
O presidente do Petro de Luanda, Tomás Faria, disse que as Academias inserem-se na estratégia de proximidade do clube com as comunidades.
“É um projecto que cumpre a nossa estratégia de proximidade com as comunidades, no âmbito das nossas responsabilidades sociais”, enfatizou.
Assegurou que os atletas serão formados por técnicos experientes, que deram provas de competência no tempo em actuaram no clube.
A formação, de acordo com Tomás Faria, não se vai restringir ao desporto, pois o objectivo é formar cidadãos íntegros.
O presidente do Petro garantiu que o clube vai continuar a trabalhar na abertura de mais Academias Petro.
A primeira foi aberta em Outubro de 2023, no Colégio Caju, no Talatona, a segunda em 2025, no Catetão.
O administrador-geral da Rede de Colégios da Nossa Senhora da Anunciação, Alexandre Dias, disse que as Academias Petro representam um grande ganho, ao promoverem o desporto.
O dirigente escolar aproveitou a oportunidade para anunciar que a academia está aberta a todas as crianças dos seis aos 16 anos residentes na vila de Viana.
A abertura da Academia foi marcada por uma partida de futebol entre as equipas dos Amigos de Job e de Sidónio Malamba, tendo esta última vencido a partida por 7-2.
Petro Atlético -Energia para Vencer