Com a vitória (3-0) diante da Académica do Lobito, esta tarde, no Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda distanciou-se do principal rival, 1.º de Agosto, e comanda isolado o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola, à saída da 12.ª jornada.
O Petro entrou para o jogo a pressionar o adversário, o que desestabilizou a defesa contrária que acabou por fazer um auto-golo, aos nove minutos.
Aos 11 minutos, Vanilson ampliou o marcador para dois zero. Apesar da vantagem, o campeão continuou a fustigar a baliza dos lobitangas.
O resultado de dois a zero manteve-se até ao intervalo.
No reatamento da partida, esperava-se por outra postura da Académica do Lobito, o que não foi possível, devido à determinação dos tricolores, que mais fizeram pelo terceiro golo.
O tento da tranquilidade surgiu dos pés de Bryan Róchez, na marcação de um penálti, após Toro, à entrada da pequena áreas, ter sido derrubado por um defesa dos estudantes. O árbitro do jogo não teve dúvida em assinalar a falta.
Daí em diante, a equipa de Ricardo Chéu procurou gerir o resultado, mas sempre na busca do quarto golo.
Com esta vitória, a equipa do Catetão faz 29 pontos e menos um jogo, frente ao Desportivo da Lunda-Sul.
O Petro de Luanda tem, até ao momento, a defesa menos batida do campeonato, com apenas três golos, 20 marcados em onze jogos realizados.
Petro Atlético – Energia para Vencer