O Petro Atlético de Luanda desalojou, esta tarde, o 1.º de Agosto da liderança do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, ao vencer o Luanda City por 1-0, em jogo de acerto de calendário, referente à quinta jornada.
O empate sem golos na primeira parte foi traiçoeiro, pois a equipa tricolor criou inúmeras oportunidades para marcar, mas, infelizmente, as investidas não se concretizaram em golos.
Porém, no reatamento, as coisas foram diferentes.
Os tricolores assumiram o jogo e aos 61 minutos, Kinito fez o golo que deu a vitória e, consequentemente, os três pontos, que devolve novamente a equipa no primeiro lugar do Girabola.
O golo do central, de perfeita execução técnica, despertou a claque petrolífera presente no Estádio Municipal dos Coqueiros.
O magro resultado não satisfazia o campeão. Por isso, a equipa foi à procura do segundo golo, mas Luanda City sacudia a pressão no sentido não ver, mais uma vez, a sua baliza violada.
A equipa do Luanda City respondia em contra-ataque, mas sem sucesso, porque a estratégia do Petro não permitia. Ou seja, o tricolor pressionava cada vez mais o adversário.
Com a vitória obtida ao cair da tarde, o Petro soma 26 pontos, e tem menos um jogo.
Na próxima jornada, o Petro de Luanda defronta a Académica do Lobito, no Estádio 11 de Novembro.
A data do jogo referente à 11 jornada, frente ao Desportivo da Lunda-Sul, está por se confirmar.
Petro Atlético -Energia para Vencer