Refeito do empate de ontem, a uma bola, diante do Interclube, o Petro de Luanda volta amanhã, 19, ao Catetão para projectar o próximo jogo do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (Girabola).
Com 23 pontos na tabela de classificação e menos um jogo por disputar, os tricolores mantêm a invencibilidade à entrada da décima primeira jornada. Além disso, é também a equipa menos batida, com apenas três golos sofridos.
Até aqui, o Petro já efectuou nove jogos, restando um, frente ao Luanda City, referente à quinta jornada, que não se disputou, na data inicialmente marcada, pelo facto de o clube ter cedido, na altura, cinco atletas para representar os seus respectivos países, sendo quatro da Selecção de Angola e um das Honduras.
A equipa comandada tecnicamente por Ricardo Chéu tem feito uma trajectória positiva no presente Girabola. Na primeira jornada, os tricolores receberam em casa o Desportivo da Huíla, ao qual ganharam por 2-0.
Depois deslocaram-se à província de Benguela para medir forças com o Isaac, que venceram por 2-1. O golo da equipa da casa foi marcado na posição de fora de jogo.
Na terceira jornada, Ricardo Chéu e pupilos receberam, no Estádio 11 de Novembro, e derrotaram o São Salvador por 3-0. No jogo a seguir, vergaram o FC Bravos do Maquis, impondo-lhe uma derrota no de 2-0 em sua casa, onde raramente perde pontos.
No jogo frente ao Wiliete de Benguela, o Petro também levou da melhor, ao vencer por duas bolas a zero.
No Estádio dos Coqueiros, com o todo- poderoso Kabuscorp, os petrolíferos ganharam a partida por 2-0. Seguiu-se o Santa Rita, em que o Petro recebeu e venceu por uma bola a zero.
Na deslocação a Calulo, diante do Recreativo do Libolo, o jogo não foi para além de um empate a uma bola. Domingo, no Estádio 11 de Novembro, diante do Interclube, os Tricolores voltaram a empatar a uma bola.
Petro Atlético -Energia para Vencer