A equipa sénior feminina de Andebol do Petro Atlético de Luanda joga, hoje, às 18h00, no Catetão, diante do ASA, no prosseguimento do torneio de abertura unificado da época desportiva 2024/2025.
As campeãs africanas estão cientes das dificuldades que as esperam, mas o técnico Luís Chaves sabe como dar a volta e levar de vencida a partida.
Com apenas nove atletas no plantel, o que limita a três o número de suplentes no banco para possíveis substituições, o Petro vai ter de tirar o maior rendimento possível das jogadas para contrariar a adversária.
Sem a presença das sete principais unidades, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional, que se prepara para o CAN de Kinshasa, as tricolores vão procurar resolver o jogo nos primeiros quartos e remeter a adversária atrás do prejuízo.
Entre as sete atletas convocadas para “Operação Kinshasa”, estão a guarda-redes Marta Alberto, a pivô Estefânia Venâncio, a central Chelcia Gabriel, as laterais direitas Juliana Machado e Marília Quizelete.
Fazem ainda parte das convocadas, a ponta esquerda Nairia Caquintas e a lateral esquerda Vilma Nenganga, capitã da formação tricolores.
Petro Atlético – Energia para Vencer