Em jogo referente à oitava jornada em que venceu o Santa Rita de Cássia por uma bola sem resposta, o Petro somou, este sábado, o 21ª ponto na classificação do Girabola, Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, que lidera invicto.
Aparício, camisola 20, foi o obreiro da tarde, ao marcar, aos 44 minutos, o golo solitário que deu três pontos à equipa tricolor, que viu reforçada a liderança no campeonato.
Desde a primeira parte, foi o Petro que mais fez para merecer o golo. O Santa Rita de Cássia foi sacudindo a pressão, mas sem nunca desconcertar o adversário.
A equipa de Ricardo Chéu foi carregando e comandando as operações, deixando baralhada a defesa contrária, até violar a baliza do oponente.
Depois do intervalo, pelo menos, esperava-se uma postura diferente da equipa visitante, mas foram os petrolíferos que continuavam a importunar a baliza adversária.
O jogo foi fluindo, com os pupilos de Ricardo Chéu a levar sinais de perigo à baliza adversária. Aos 90+4, houve um erro defensivo de um jogador do Santa Rita de Cássia, que, por pouco, não acabou em auto golo.
Com um jogo em atraso, em sete jornada, os tricolores desconhecem o sabor amargo da derrota. É a equipa com a baliza menos batida, tendo consentido apenas um golo desde o início do campeonato.
Na próxima semana, a equipa do Catetão desloca-se a Calulu, onde defronta o Recreativo do Libolo, para a nona jornada, sempre com o foco na vitória.
Petro Atlético – Energia para Vencer