Há seis jogos sem perder no presente Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, vulgo Girabola, o Petro joga, este sábado, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, diante do Santa Rita de Cássia com pensamento na vitória.
O técnico Ricardo Chéu não tem dúvida de que o objectivo é vencer a partida e somar mais três pontos a fim de consolidar a liderança do campeonato.
A intenção foi manifestada hoje, 1 de Novembro, pelo técnico Ricardo Chéu, em conferência de imprensa, realizada no Catetão, de antevisão ao jogo com Santa Rita de Cássia, referente à oitava jornada do Girabola.
Apesar de reconhecer as qualidades do adversário por aquilo que tem feito no Girabola, disse que, ainda assim, nada retira aos petrolíferos o desejo de pontuar.
“O Santa Rita de Cássia, além de ser a segunda melhor defesa do campeonato, é também muito forte no ataque, daí a necessidade de se ter a devida cautela ao defrontá-la”, alertou.
Ricardo Chéu considera um jogo difícil, mas lembrou que o Petro é o Petro e, por isso, “devemos ser nós a assumir as rédeas do jogo, logo de início e não esperar pelo adversário”.
Para o técnico petrolífero, as equipas quando jogam com o Petro agigantam-se.
“Normalmente, as equipas quando jogam connosco fecham-se muito e acabam por complicar o nosso jogo. Por isso, somos obrigados a tomar a iniciativa do jogo para permitir que se abram”, notou.
Os tricolores continuam invictos no presente Girabola, pois dos seis jogos efectuados, um em atraso, venceram todos.
Lembrar que a equipa do Petro efectuou, na manhã de hoje, o último treino da semana, que foi antecedido de uma sessão de vídeo.
Petro Atlético- Energia para Vencer