A equipa sénior feminina de andebol do Petro Atlético de Luanda joga, está quinta-feira, às 18h00, no Catetão, diante do Ferroviário, no prosseguimento do torneio de abertura da época desportiva 2024/25.
As tricolores, actuais campeões de clubes do continente, feito alcançado recentemente em Marrocos, vão para este jogo sem as suas principais unidades, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional.
Na quarta-feira, o Petro perdeu diante do Sporting de Luanda, por 23-26, jogo de atraso da referida competição.
As comandadas de Luís Chaves esperam entrar para o jogo determinadas, ou seja, lutar do princípio ao fim. Aliás, este é espírito que norteia o grupo.
Depois da derrota frente as leoninas, as campeãs prometem tudo fazer para vencer a partida, que se advinha difícil, mais não impossível.
À partida, o Petro de Luanda é de longe superior à equipa do Ferroviário, mesmo sem contar com as suas melhores unidades. Tem um banco recheado de atletas com qualidade e que fazem a diferença.
A formação tricolor tem sete atletas convocados para os trabalhos da pré-Selecção nacional. Trata-se da capitã Vilma Nenganga, Nairia Caquintas, Chelcia Gabriel, Marta Alberto, Estefânia Venâncio, Marília Quizelete e Juliana Machado.
Petro Atlético – Energia para Vencer