Um ano depois de ter arrancado com as modalidades de futebol, basquetebol e andebol, a Academia Petro, localizada no colégio Caju, ao Talatona, introduz, este ano, no seu programa a disciplina de ginástica.
A garantia foi dada ontem pelo coordenador do projecto, Sidónio Malamba, na cerimónia comemorativa do primeiro aniversário da academia, que acolhe crianças dos seis aos 12 anos.
Na modalidade de futebol, a academia conta com 124 crianças e adolescentes, na de andebol 30 e na do basquetebol 16, números em permanente ascensão.
A Academia Petro, segundo Sidónio Malamba é a realização de um sonho, que só foi possível graças ao empenho e o comprometimento de todos que estiveram envolvidos na iniciativa.
“Enfrentamos desafios e superamos obstáculos, em cada treino, em cada momento, ao mesmo tempo que aprendemos com cada experiência”, disse. “Alegra-nos fazer mais e melhor”, acrescentou.
O desporto, lembrou, é uma ferramenta de transformação do homem, daí o cuidado de, na Academia Petro, se ensinar a competir com “fair play”, para que os futuros desportistas saibam lidar com vitórias e derrotas, com igual naturalidade.
“Cada um dos nossos atletas dá-nos a certeza de que, com dedicação e determinação, tudo é possível”, assinalou.
Um dos factores decisivos neste processo é o papel dos treinadores das diversas modalidades, reconheceu Sidónio Malamba.
O subdirector pedagógico do colégio Caju, Fernando Cavunga, revelou que, no arranque do projecto, havia muitas incertezas em relação aos objectivos pretendidos.
“Com os resultados alcançados no primeiro ano, estamos expectantes de que, daqui para frente, tudo será positivo. “A Academia Petro e o colégio Caju são duas marcas que se juntam”, sublinhou.
Para assinalar o primeiro aniversário da academia, foram realizadas, ontem, três partidas de futebol, de sub 10, 13 e sub 15. Pais e encarregados de educação assistiram às partidas de andebol, basquetebol e a uma sessão de ginástica.
A cerimónia contou com a presença do vice-presidente do Petro Atlético de Luanda, Amaral Aleixo, do vogal de direcção, Dilson Santos, da directora do colégio Cajueiro, Carla Jardim, pais e de encarregados de educação, entre outros convidados.
Petro Atlético – Energia para Vencer
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.