O presidente do Petro Atlético de Luanda faz parte dos convidados para a 46.ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF), que se realiza no dia 22 do corrente, terça-feira, em Adis Abeba, Etiópia.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) faz-se representar na reunião de Adis Ababa, na qualidade de membro da CAF, pelo presidente de direcção cessante (Artur de Almeida e Silva), Fernando Rui da Costa (secretário-geral) e Paulo Ferreira Neto (2.º vice-presidente para administração e finanças).
Inicialmente marcada para Kinshasa, capital da República Democrática do Congo (RDC), a reunião foi transferida para Adis Ababa, por razões não avançadas pela CAF.
Analistas acreditam que, apesar dos imprevistos e das mudanças de última hora, esta Assembleia Geral Ordinária do CAF promete ser um momento forte para o futebol africano, que tem pela frente numerosos desafios, que vão desde a gestão das competições até à promoção do futebol feminino, passando pelo combate à corrupção e ao doping.
São desafios, dizem analistas, que merecem ser abordados e debatidos para garantir um futuro brilhante para o futebol africano.
Neste sentido, a Assembleia Geral do CAF representa uma oportunidade única para as federações nacionais, clubes, jogadores e adeptos contribuírem para a construção de um futebol mais ético, competitivo e inclusivo.
A 46ª Assembleia Geral Ordinária da CAF é, para muitos, um evento imperdível que promete intercâmbios ricos e construtivos para o desenvolvimento do futebol em África.
Petro Atlético – Energia para Vencer