A capacidade competitiva do Petro de Luanda no Girabola 2024/2025, sob comando técnico de Ricardo Chéu, foi evidenciada, mais uma vez, este domingo, no Estádio 11 de Novembro, com a vitória por 2-0 sobre o Wiliete de Benguela, jogo referente à sexta jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão.
O triunfo sobre os benguelenses reforçou a condição de líder dos tricolores, pois, totaliza 15 pontos, fruto de cinco vitórias em igual número de jogos.
O primeiro golo do desafio foi apontado por Jonathan Toro, à passagem do minuto 41, após ter tirado um adversário do caminho e, com mestria, batido o guarda-redes do Wiliete, resultado ao intervalo.
A equipa de Ricardo Chéu foi a que mais fez para merecer o golo. Constantemente importunava a baliza contrária. Tinha o controlo do jogo.
A superioridade do Petro ficou confirmada na segunda metade do desafio. A equipa trabalhou para o efeito. As entradas de Eddie Afonso e Pedro Agostinho ajudaram, ainda mais, o campeão a atingir o objectivo. Ou seja, aos 81 minutos, Julinho fez o segundo golo do triunfo do líder do campeonato.
Na próxima jornada do campeonato, o Petro de Luanda terá pela frente o Kabuscorp do Palanca.
Hoje, a equipa do Petro de Luanda não jogou com o seu equipamento tradicional. Exibiu camisolas cor rosa, uma nova indumentária lançada pelo clube, em homenagem às mulheres que padecem do cancro da mamã.
No intervalo do jogo, os presidentes do Petro Atlético de Luanda, Tomás Faria, e do Wiliete, Wilson Faria, desceram ao relvado e distribuíram flores às mulheres da Associação Semana Rosa Angola, presentes no Estádio 11 de Novembro.
Petro Atlético – Energia para Vencer