.
A equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda conquistou hoje, 19 de Outubro, a Taça de África dos Clubes Campeões ao vencer o ASF Sahel da Tunísia por 35 – 30, após desfavoráveis 12 – 17 ao intervalo.
Fruto de um mau início, as tricolores não conseguiram encontrar-se, ao longo da primeira parte, consentindo um diferencial de cinco golos desfavoráveis ao intervalo.
Na etapa complementar, o cinco petrolífero acertou as suas acções de defesa e ataque, forçando o prolongamento.
Apesar do desgaste, resultante do esforço quase sobre humano para superar a formação do Magreb, as campeãs africanas tiveram serenidade e lucidez para igualar a partida, repondo assim a justiça no resultado.
O tempo extra confirmou o merecido triunfo para a melhor formação em campo, numa das finais mais emocionantes da história da competição.
O triunfo por cinco golos de diferença assenta perfeitamente ao combinado tricolor.
A meia-distância Suzeth Matias foi MVP da partida, perante um combinado tunisino que vendeu cara a derrota, depois de ter vencido outro representante angolano na prova.
Onze anos depois, a taça regressa à galeria do Eixo Viário, completando assim duas dezenas de conquistas.
Entre 1994 e 2013, as petrolíferas somaram 19 títulos nesta prova, com a primeira interrupção em 1996 e uma paragem entre 2014 e 2018, altura em que as petrolíferas não participaram em provas internacionais.
Petro Atlético – Energia para Vencer