Depois de sucessivas vitórias, que a levaram à final da Taça dos Campeões de África, a equipa sénior feminina de andebol do Petro Atlético de Luanda defronta, este sábado, o ASFS (Tun) da Tunísia, a última cartada para se sagrar vencedora da 45ª edição da competição, que decorre em Marrocos.
Hoje, as petrolíferas deixaram pelo caminho a formação do Al Ahly do Egipto, ao qual venceram por 31-18, um diferencial de 13 pontos.
As tricolores entraram para a quadra de jogo dispostas a vergar a adversária. Asfixiada, a equipa do Al Ahly não encontrava espaço de manobra, face à uma defesa agressiva e de um contra-ataque mortífero por parte do Petro de Luanda.
No intervalo, o placar registava 19-8, a favor da equipa angolana. No regresso à quadra de jogo, o Petro continuou a comandar e a reinar a seu belo prazer.
Pouco ou nada as egípcias fizeram para contrariar as investidas da equipa liderada por Luís Chaves.
A vitória não sofre qualquer contestação, antes pelo contrário. O Al Ahly, que se esperava ser um osso duro de roer, acabou por se afogar.
As tricolores estão na final por mérito próprio. A excelente exibição que têm patenteado na Taça de Clubes continental é prova de um trabalho aturado.
Resta agora maior concentração. O Petro está a um passo de conquistar o troféu que persegue há 13 anos.
As tricolores continuam invictas na prova, desde a fase de grupos até às meias-finais. É obra!
Petro Atlético – Energia para Vencer