Depois de uma excelente prestação na fase de grupos, onde obteve três vitórias, e outra nos quartos-de-final, a equipa sénior feminina de andebol do Petro Atlético de Luanda defronta, esta sexta-feira, o Al Ahly do Egipto, nas meias-finais da 45.ª edição da Taça dos Campeões Africanos.
As petrolíferas garantiram presença nas meias-finais após vencer a equipa do Abidjan HB, por 45-23, nos quartos-de-final da prova. A equipa do Eixo Viário esta imparável na competição, aberta no dia 10 deste mês e que decorre até sábado.
As campeãs nacionais, que não conquistam o troféu desde 2013, estão confiantes na vitória frente as egípcias, pois o objectivo do grupo é marcar presença na final e, consequentemente, trazer para o país o troféu mais cobiçado da prova continental.
Nos treinos, o técnico Luís Chaves insiste no contra-ataque rápido para surpreender a equipa adversária sem, no entanto, descurar os aspectos defensivos.
A filosofia de jogo implementada nas partidas anteriores, que resultou, não será diferente para o próximo desafio. O técnico tricolor, ambicioso que é, com uma perfeita leitura de jogo, saberá dar volta ao adversário.
Ontem e hoje foram observadas várias sessões de vídeo, para permitir ao grupo ter uma ideia realista sobre a equipa egípcia.
No grupo C, onde esteve inserido, o Petro venceu o Peacocks por 40-12, US Nouasser (33-11) e A. Nzinko (36-8). Nos quartos-de-final bateu o Abidjan HB por 45-23.
Petro Atlético – Energia para Vencer