Sete ciclistas do Petro Atlético de Luanda, entre juniores, sub 23 e seniores, participam, de 23 do corrente a 4 Novembro, na 3ª edição da “Volta a Angola 2024”, evento organizado pela Federação Angolana da modalidade.
Dos sete atletas, que vão representar o clube na competição, quatro são seniores, dois sub 23 e um júnior. Além destes, fazem ainda parte três suplentes, para substituições em caso de lesão, até um dia antes da “volta Angola 2024”
Ao todo, os tricolores estarão representados na prova por uma equipa de 23 elementos, sendo dez ciclistas e 13 dirigentes desportivos.
Para a empreitada, o Petro conta com duas marcas de bicicletas, a Tchaco, a principal, e a Scott como suplente.
Para dar suporte técnico aos ciclistas que participam na prova, o clube disponibilizou várias viaturas de apoio, incluindo autocarros e mini-autocarros.
Os meios de transporte e outros equipamentos mobilizados para a prova foram apresentados esta terça-feira, em cerimónia realizada no Catetão, que contou com a presença de membros da direcção do clube e patrocinadores.
Na ocasião, o director desportivo do Petro de Luanda para o Ciclismo, Carlos Araújo, informou que os ciclistas tricolores partem para o palco da competição no dia 20 deste mês, com escala em Benguela, e desembarcam no Namibe no dia seguinte.
A “Volta a Angola 2024” inicia no Namibe, passando pela Huíla, Benguela, Kwanza-Sul, Zaire, Bengo e por último Luanda.
Segundo o responsável, ao contrário da edição passada, nesta a equipa conta com um leque de ciclistas bastante jovens, fruto dos investimentos feitos pelo clube, sobretudo na formação.
Como referência, apontou os ciclistas Mário de Carvalho, vice-campeão da “Volta a Angola 2023” e Adérito Pereira, campeão em júnior no mesmo evento.
Para uma melhor participação na prova, o Petro reforçou-se com um ciclista da Eritreia com uma vasta experiência nestas competições.
Carlos Araújo admitiu que o objectivo é vencer todas as etapas e terminar a prova no top três, em individual e por equipas, assim como nos Juniores e sub-23.
“Temos as condições criadas para percorrermos o país, graças ao apoio da direção do clube e dos nossos patrocinadores, que colocaram à nossa disposição os meios necessários”, disse.
Petro Atlético – Energia para vencer