A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, que participa na 45 edição do Campeonato Africano de Clubes Campeões da modalidade, no Reino de Marrocos, defronta, este domingo, às 19 horas, o US Nouasser, uma equipa local.
O jogo de hoje é o segundo das Tricolores, que, no primeiro, venceram o Peacocks, da Nigéria por 40-12.
As campeãs nacionais sabem da importância do jogo e, por isso, tudo farão para não deixarem os seus créditos em mãos alheias.
Confiante num bom resultado, o treinador das tricolores, Luís Chaves, garantiu que a equipa está bem, já sem o cansaço da longa viagem, sob o qual fez o primeiro jogo.
“Vamos jogar com a equipa da casa. Já observamos o jogo que realizaram e anotamos os pontos fortes e fracos do adversário”, disse, argumentando ser necessário preparar o jogo a nível estratégico para conseguir um resultado próximo do do jogo anterior.
O técnico do Petro de Luanda considera a vitória diante do Peacocks como a primeira de muitas que se seguirão nesta competição.
“Não conhecíamos o adversário, o que não é habitual nestas competições. Como havia dito anteriormente, antes de partirmos de Luanda, desconhecíamos o adversário”, precisou.
Luís Chaves disse ter entrado para o jogo de forma a impor o ritmo peculiar do Petro de Luanda e, no decorrer do tempo, “fomos aumentando o ritmo, ao ponto de a equipa adversária não conseguir acompanhar a passada”.
O volume do resultado, de acordo com o técnico, é consequência do bom desempenho das suas pupilas, pois quando se defende bem, aumenta-se a possibilidade de se fazer bons contra-ataques. “A nossa forma de estar é jogar sempre com intensidade”, ressaltou.
Em curso desde o dia 10, a competição termina a 19 do corrente.
Petro Atlético – Energia para Vencer