A Direcção do Petro de Luanda deu, esta sexta-feira, o primeiro passo para introdução da Inteligência Artificial (IA) nos seus mecanismos de gestão.
Membros do Concelho de Gestão e da Direcção do clube interagiram, esta manhã, com um perito em IA, numa palestra que teve como tema: “Inteligência Artificial, transformando o futuro do desporto e da gestão”.
O director-geral da Marca Digital, empresa prestadora de serviços na área de automação e IA, mostrou as vantagens do uso da Inteligência Artificial nas organizações e no desporto, em particular.
No final da palestra, Nelson Rodrigues disse ter transmitido aos participantes as formas como a IA pode ser aplicada no âmbito do desporto, na gestão das equipas e dos processos administrativos.
“Começamos por trazer os conceitos de automação e inteligência artificial, desconstruiu-los e mostrar que se trata de ferramentas mais simples do que quilo que se imagina”, explicou.
O foco da palestra, salientou, foi mostrar como essas ferramentas podem ser utilizadas pelo clube, quer na avaliação do desempenho dos atletas quer na prevenção de lesões, podendo ainda ajudar na análise dos padrões comportamentais dos atletas, o que facilita o trabalho dos gestores e treinares na tomada de decisões mais acertadas para cada atleta.
Ao proceder ao encerramento da palestra, Tomás Faria, presidente do clube, recomendou aos participantes a partilharem os conhecimentos adquiridos com os colegas das respetivas áreas.
Petro Atlético – Energia para Vencer