Semanas depois de ter vencido a Supertaça Francisco de Almeida, a equipa sénior feminina de andebol do Petro Luanda parte confiante para a cidade marroquina de Laioune, onde se disputa, a partir desta quarta-feira até dia 19, a Taça dos Clubes Campeões Africanos.
“Não tivemos uma boa Super Taça, apesar de termos ganho, porque tínhamos apenas quatro semanas de preparação com as jogadoras que estavam na selecção, que são a base da equipa”, explicou o técnico Luís Chaves.
Mas de lá para cá, assegurou, a equipa evolui muito e está melhor do que esteve na Supertaça.
Aliás, o jogo da Supertaça, na opinião do treinador, serviu para tirar ilações.
Quanto aos reforços, Luís Chaves revelou que o processo de integração na equipa decorre a bom ritmo, com as atletas a emitirem bons sinais de assimilação da filosofia de jogo da equipa técnica.
Para a Juliana, uma das melhores jogadoras do país, a integração está mais facilitada, particularizou, sem desprimor às outras jogadoras recém-contratadas, que também têm dado conta do recado nas respectivas posições.
Para a presente época desportiva, a equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda reforçou o plantel com a contratação da ponta Márcia Manuel e das meias-distâncias Vivaldi Silva, Juliana Machado e Luzia Kiala.
A equipa do Petro deixa Luanda esta madrugada com destino a Laioune, palco da competição.
Petro Atletico – Energia para Vencer