Promovida pela Sonangol, patrocinadora oficial do clube, o Petro de Luanda participou ontem, 04 de Setembro, numa campanha de reposição de mangues na orla marítima do Tapu, no Ramiros.
Na campanha, que culminou com a reposição de 240 mudas de mangais, o Petro fez-se representar por 30 elementos, sendo 16 atletas de andebol, nove de futebol, duas treinadoras, uma fisioterapeuta, um fotógrafo e uma assistente social.
Lançado em 2021, em parceria com a Associação Otchiva, o “Sonangol Carbono” é um projecto da petrolífera angolana, que tem como finalidade contribuir para a redução de gases de efeito estufa, através da restauração de mangais.
O projecto é desenvolvido ao longo da orla marítima do território nacional, com o envolvimento das comunidades, sociedade civil e colaboradores da Sonangol.
Desde o seu lançamento, já foram plantadas, em províncias banhadas pelo mar, 223.746 mudas de mangues, com a colaboração de 2.531 voluntários.
Com o seu “braço ambiental”, designado “Programa Petro Kamba do Ambiente”, o clube do Eixo Viário colabora com as mais diversas iniciativas de defesa do ambiente, sobretudo as que são promovidas pela sua patrocinadora oficial, a Sonangol.
Para o dia 18 do mês em curso, está marcada mais uma campanha de restauração de mangal em local a indicar.
Petro Atlético – Energia para Vencer