Depois de qualificar-se em 5 lugar na 34 edição da Taça Intercontinental de Clubes, realizada em Singapura, entre os dias 12 e 15 do corrente, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda trabalha agora na preparação das batalhas que tem pela frente no provincial da modalidade, que começa esta semana.
A equipa às ordens do técnico espanhol Sérgio Valdeolmillos concentra todas as forças no melhoramento dos aspectos técnicos e físicos nos treinos que realiza no pavilhão do Ispectc, em Talatona.
A ambição dos Tricolores é vencer todas as provas que tem pela frente, com exibições convincentes.
Em Singapura, onde representou o continente na prestigiada Taça Intercontinental de Clubes, o Petro entrou para a história como o segundo clube africano, depois do Al Ahly, do Egito, a conquistar o 5º lugar, numa competição onde desfilam as melhores equipas do globo, incluindo a NBA.
Para conseguirem o 5º lugar, os pupilos de Sérgio Valdeolmillos tiveram que se impor diante do Quimsa de Santiago, derrotando-o por 70 – 64.
Disputado desde 1966, o torneio passou a contar com a presença do campeão africano da modalidade em 2022.
Zamalek e Al Ahly, dois clubes do Egipto, foram os primeiros emblemas africanos a competir no também designado Campeonato do Mundo de clubes, em 2023 e 2024, respectivamente.
Petro Atlético – Energia para Vencer