No quadro do Dia Mundial da Limpeza, que se assinala no terceiro sábado de Setembro, o Petro de Luanda juntou-se hoje a uma mega campanha de recolha de resíduos sólidos na praia de Cancún, no distrito urbano de Ngola Kiluange.
Organizada pela Associação Nação Verde e pela Administração Municipal de Luanda, sob o lema “Abra espaço para a vida”, a campanha envolveu organizações que incluem questões ambientais na chamada responsabilidade social.
O Petro participou com 36 pessoas, entre jogadores e funcionários, que, no final da jornada, contabilizaram 42 sacos de lixo.
Os números globais, quer das pessoas que aderiram à campanha quer da quantidade de resíduos recolhidos, segundo a responsável da Área de Responsabilidade Social do Petro de Luanda, são partilhados pela Administração Municipal de Luanda este domingo, o máximo tardar, na segunda-feira.
Neusa Garcia lembrou que o Petro de Luanda é uma instituição comprometida com as questões ambientais.
No quadro de uma iniciativa designada “Programa Petro Kamba do Ambiente”, o clube apresentou, recentemente, um projecto complementar, chamado EcoPetro.
Com a materialização do projecto pretende-se criar ecopontos nas bombas de combustível da Sonangol, em Luanda, onde as pessoas vão poder trocar determinadas quantidades de lixo por bilhetes de acesso aos jogos do Petro.
Petro Atlético – Energia para Vencer