Com 20 medalhas de ouro, quatro de prata e igual número de bronze, o Petro de Luanda venceu, ontem (domingo), a 44ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino e Feminino de Pista, que decorreu no Estádio dos Coqueiros.
Numa competição dividida em disciplinas de velocidade, meio-fundo e fundo, barreiras, saltos em altura e comprimento, e estafetas, os Tricolores superiorizaram-se em quase todas.
Sábado, primeiro dia da competição, os petrolíferos, campeões da edição anterior, emitiram um claro sinal de que estavam na competição para revalidar o título.
“Numa só assentada”, arrecadaram 14 medalhas, sendo 10 de ouro, duas de prata e o mesmo número em bronze.
Ontem, último dia da competição, a equipa fechou as contas, elevando para 28 o número global das medalhas.
As atletas por pouco rivalizavam com os seus colegas do sexo masculino, tendo facturado 12 das 28 medalhas que deram o título ao clube.
No ouro ficaram separadas por duas medalhas com os atletas do sexo masculino, ao conseguirem nove contra 11. Nas três medalhas de prata, também ficaram separadas por dois galardões, tendo repartido de igual para igual as duas medalhas de bronze.
As ligeiras diferenças no número de medalhas em relação aos seus pares do sexo masculino não impediram que as atletas também se sagrassem campeãs.
Petro Atlético – Energia para Vencer