A equipa principal de Basquetebol do Petro de Luanda perdeu, na manhã de hoje, 14 de Setembro, diante do Al Riyadi do Líbano por 75 – 80, na sua segunda e última partida da fase preliminar da Taça Intercontinental, disputada em Singapura.
Num dos jogos mais equilibrados e emotivos da competição, o cinco tricolor entrou destemido e exibiu-se a bom nível, chegando ao final do primeiro quarto a perder por dois escassos pontos (21-23).
A crença e determinação dos comandados de Sergio Valdeolmillos permitiu reverter a desvantagem, ao final do meio período de jogo, com o marcador a assinalar 35-34, favoráveis aos petrolíferos, no intervalo principal.
Entretanto, fruto de algum desgaste das suas principais unidades, os angolanos tiveram um mau terceiro quarto, onde permitiram aos libaneses obter uma preciosa vantagem de 11 pontos (51-62), que se revelou determinante nas contas finais do jogo.
Aboubakar Gakou, com 20 pontos convertidos, foi o tricolor mais concretizador e o segundo melhor cestinha da partida, atrás de Manny Harris do Al Riyadi, com 22. O capitão Yanick Moreira (16) e o poste Solo Diabaté (12) também se destacaram, por banda dos pentacampeões nacionais.
Petro Atlético – Energia para Vencer