Seis escassos pontos marcados no primeiro quarto contra os 25 do Unicaja, de Espanha, sentenciaram a derrota da equipa principal de Basquetebol do Petro de Luanda por 78 – 94, na primeira jornada da Taça Intercontinental de Clubes, em jogo disputado hoje, 12 de Setembro, em Singapura.
A meia dúzia de pontos convertidos por Yanick Moreira, nos dois primeiros minutos do segundo quarto, ainda deixaram no ar alguma esperança de recuperação dos petrolíferos.
No entanto, os espanhóis foram implacáveis e responderam com lançamentos triplos certeiros que mantiveram evidente a sua superioridade. Ainda assim, a desvantagem de 32 – 55 ao intervalo principal selou um desempenho muito melhor dos pupilos de Sergio Valdeolmillos no segundo período de dez minutos, onde perderam por 26 – 30.
A melhoria do desempenho foi extensiva ao terceiro período, no decurso do qual os campeões africanos reduziram a diferença no placar para 52 – 75. Com muito estoicismo tricolor, o derradeiro quarto continuou equilibrado, trazendo oscilações no marcador a favor dos angolanos que conseguiram reduzir a desvantagem para os 78 – 94 finais, num ambiente de nervos à flor da pele, do lado espanhol.
Petro Atlético – Energia para Vencer