Depois do estágio pré-competitivo em Espanha, no quadro da preparação para Taça Intercontinental de Clubes, que se disputa em Singapura entre quinta-feira e domingo, 12 e 15 do corrente, a equipa principal de basquetebol do Petro de Luanda chega esta segunda-feira ao local da competição.
Os comandados de Sergio Valdeomillos deixaram este domingo a Espanha, rumo ao país asiático, onde representam o continente africano.
No país ibérico, onde permaneceram cerca de duas semanas, os campeões africanos fizeram cinco jogos particulares, um dos quais com o FC do Porto.
Com quatro reforços no plantel, três norte -americanos e um costa-marfinense, contratados especificamente para a “operação Singapura”, o técnico Sergio Valdeomillos aproveitou os amistosos para conhecer ao pormenor as qualidades técnicas individuais dos novos jogadores e entrosa-los na equipa.
Não se importando muito em ganhar as partidas, o técnico espanhol ao serviço da equipa angolana aproveitou, ao máximo, para rodar os jogadores e afinar detalhes técnicos nos sectores defensivo e ofensivo.
O último jogo de controlo dos tricolores em solo espanhol foi diante do Split, da Croácia. Antes, defrontou o FC Porto, Zunder Palencia, Fuenlabrada e CB Granada, tendo perdido todas as partidas.
Petro Atlético – Energia para Vencer –