Numa semana com oito sessões de treinos programadas, a equipa sénior feminina de Andebol do Petro de Luanda trabalhou, na tarde de hoje, 05 de Setembro, na quadra do Dream Space.
Na sessão estiveram integradas todas as novas jogadoras que reforçaram o plantel para a presente época e também as andebolistas que representaram a selecção nacional nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Com o grupo completo, a equipa técnica liderada por Luís Chaves enfrenta agora o desafio de entrosar todas as jogadoras nas rotinas ofensivas e defensivas.
Preocupado com a falta de opções para consolidar os automatismos com jogos de controlo, face à escassez de equipas femininas inscritas para a presente época, o técnico petrolífero equaciona a possibilidade de agendar partidas de controlo diante das formações juvenil e júnior masculinas da Madeira, actuais campeãs nacionais destes escalões, na próxima semana.
Depois da sessão vespertina de hoje, as tricolores fazem treino bi-diário amanhã, com a primeira sessão logo de manhã cedo (06:30) e a segunda ao princípio da tarde. Sábado e domingo estão reservados ao descanso das jogadoras.
Na próxima semana o volume de treinos sobe para nove unidades, com dupla sessão: segunda terça, quinta e sexta-feira, um treino na quarta e duplo repouso ao sábado e domingo.
Os próximos compromissos desportivos mais relevantes das campeãs nacionais são a Supertaça Nacional, Francisco de Almeida, no final do mês corrente e a Taça de África dos Clubes Campeões, em Outubro, no Reino de Marrocos.
As meia-distâncias Juliana Machado, Luzia Kiala e Vivalda Silva e a ponta Márcia Manuel são as mais recentes contratações petrolíferas para a época 2024-2025.
Petro Atlético – Energia para Vencer